América do Sul

 
8 1 2 3 4 6 5 7

1. Colômbia: É o único país da América do Sul banhado por dois oceanos (Pacífico e Atlântico). Possui regiões completamente distintas entre si: florestas, montanhas, praias com águas cristalinas e areias brancas. A ilha de San Andrés com seu “mar de sete cores” e a praia de Santa Marta onde sol, mar e neve se encontram, são destaques. A capital Bogotá tem muitas opções de arte, moda e compras. Patrimônio Histórico da Humanidade por seus casarios coloniais e muralhas, a simpática Cartagena das Índias, impressiona os mais exigentes visitantes.

2 Equador: O arquipélago de Galápagos, berço das experiências de Charles Darwin, ainda hoje é morada de iguanas, tartarugas gigantes, várias espécies de aves e um dos lugares mais importantes do Equador. Todos sabem da influência que a cultura indígena tem sobre este povo, mas muitos desconhecem os atrativos desse país que evoluiu bastante nos últimos anos como a rota dos vulcões, a rota dos chocolates, a gastronomia e nem que o chapéu Panamá é confeccionado pelos índios desde o século XVII.

3. Peru: Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas, talvez seja um dos principais atrativos. Localizada junto a Cordilheira dos Andes, cercada por vales, lagos e com visual inesquecível, proporciona trilhas, passeios de trem e visitas a templos e povoados. Lima, a capital, e sua gastronomia, o lago Titicaca e as linhas de Nazca, são outros destaques importantes.

4. Chile: "Uma louca geografia!" (Pablo Neruda). Seus mais de 4000 km de extensão de norte a sul, 145 km de largura média e montanhas que atingem mais de 6800 m de altura, permitem-lhe de tudo um pouco: paisagens fascinantes e bem diversificadas, desde as terras geladas da Patagônia até o deserto árido do Atacama, centros de esqui, águas termais, vinhedos e até vulcões.

5. Bolivia: A opulência das paisagens Andinas, cores, tradições e arqueologia fazem deste, um dos países mais interessantes e diferentes da América do Sul. Pleno de particularidades, inclusive a de ser o país mais alto da região, instiga a curiosidade principalmente em relação a cultura fortemente estruturada em hábitos indígenas de diferentes etnias que ainda compõe cerca de metade da população. Somente o Salar de Uyuni justificaria a viagem, mas há muito mais: Valle de la Luna, Laguna Verde, Lago Titicaca, uma infinidade de museus e mercados, entre outros.

6. Argentina: Para todos os gostos. Comece pelas ruas de Buenos Aires para observar a arquitetura, fazer compras, degustar um bife chorizo e aprender Tango. Siga pelas vinícolas de Mendoza, brinque na neve em Bariloche e contemple as paisagens deslumbrantes da Patagônia e da Terra do Fogo.

7. Uruguai: Parece difícil acreditar, que numa área tão pequena, um país possa reunir do colonial ao moderno, do rural ao urbano, de forma tão complementar. O centro histórico de Montevidéu mostra os encantos da história e da cultura. Na charmosa cidade de Colônia de Sacramento, típica cidade portuguesa do século XVII, tem-se a impressão que o tempo parou, ao contrário do vanguardista e luxuoso balneário de Punta Del Este.

8. Brasil: Imensa riqueza e diversidade cultural. Natureza exuberante. População formada por todos os povos do mundo, alegre, feliz, receptiva. Arquitetura tradicional e o vanguardismo convivem com monumentos históricos. A combinação dos diversos estilos musicais com gastronomia típica resulta em festas regionais únicas.